Nutrição Funcional

Mais do que uma simples dieta, a nutrição funcional personaliza a terapia nutricional, tendo em conta que cada um de nós tem necessidades diferentes, com expressão genética, reações alimentares e ritmos biológicos únicos.

O nutricionista funcional tem uma abordagem preventiva das diversas patologias e procura as causas dos sintomas utilizando os alimentos ou suplementos alimentares naturais para fornecer os nutrientes necessários de acordo com as funções que desempenham no organismo - observando-o como um todo.

Atua na gestão do peso, desporto, fertilidade, infância, menopausa, gravidez ou nas patologias como a doença cardiovascular, hepática, renal, oncológica, degenerativa, respiratória, intestinal, alergias, colesterol elevado e diabetes.

GettyImages-186757731.jpg
 

Nutrigenética

A Nutrigenética tem por base o perfil genético único designado por genótipo (um conjunto de genes do organismo) de cada pessoa.
 
Alguns dos genes portadores de informação que conduzem a determinadas doenças (cardiovasculares, neurodegenerativas, osteoporose, oncológicas) podem ser silenciados ou ativados pelo uso de determinados alimentos ou nutrientes.

Através do conhecimento do perfil genético e comportamental de cada cliente, a nutrigenética/ genómica nutricional permite estabelecer o plano alimentar mais eficaz para cada pessoa, atuando na prevenção da doença e na promoção do bem-estar.

GettyImages-186757726.jpg
 

Testes

Intolerância Alimentar

  • Análise de reação IgG a 96 alimentos específicos
  • Análise de reação IgG a 184 alimentos específicos

Genéticos

  • DNA HEALTH – Análise dos genes associados a doenças crónicas
  • DNA DIET – Análise dos genes associados à composição corporal
  • DNA SPORT – Análise dos genes relacionados com a performance atlética