Mesoterapia

Método de tratamento:

Consiste na administração intradérmica ou subcutânea de várias substâncias homeopáticas ou com princípios activos em pequenas doses, por meio de injecções com pistola ou injecções manuais aplicadas na zona a tratar.

Os seus efeitos terapêuticos:

  • Activação da circulação local
  • Melhorar a oxigenação dos tecidos
  • Efeito Lipólise (queimar gordura)
  • Reafirmação dos tecidos

Duração dos tratamentos:

A média de aplicações é de 5-10 sessões de 15-30 minutos dependendo da zona a tratar, o tipo de celulite e o tempo de evolução.

Massagem Drenante

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático causando a eliminação dos excessos de líquidos e toxinas.

Está indicada para a redução da celulite, gordura localizada, edemas incluindo os característicos na gravidez, diminui a sensação de pernas pesadas, ativa o sistema imunitário, auxilia no controlo da sinusite, rinite, enxaquecas, gota e acne, ajuda a controlar o stress e diminui o cansaço, alivia os sintomas pré-menstruais, rejuvenesce a pele e é fundamental para bons resultados no pós-operatório (seja pós mastectomia ou lipoaspiração).

Massagem Gravidez e Pós-Parto

A drenagem linfática é a massagem mais segura na gravidez e pós-parto e previne os transtornos circulatórios característicos desta fase da vida.

Está indicada para prevenir e reduzir o edema, sensação de pernas pesadas e retenção de líquidos, diminui a celulite e estrias, melhora a oxigenação e nutrição das células aumentando a imunidade e reduz o stress e ansiedade.

Massagem Terapêutica

As massagens terapêuticas têm como objetivo aliviar a dor resultante do stress e das contraturas musculares.

Está indicada nas lesões desportivas ou prevenção das lesões nos atletas, nos torcicolos, lombalgias, artroses e lesões no joelho, dores musculares gerais e relaxamento muscular.

Acupuntura

É a vertente mais conhecida da Medicina Tradicional Chinesa, uma prática milenar hoje reconhecida pela Ordem dos Médicos e leccionada nas universidades.

Os efeitos terapêuticos da Acupuntura são obtidos através da inserção (indolor) de agulhas sólidas e finas nos tecidos (normalmente a pele os músculos), com as quais se consegue modular o funcionamento do Sistema Nervoso, do Sistema Endócrino, do Sistema Imunitário e das glândulas exócrinas.

Através da estimulação de terminações nervosas nos tecidos, libertam-se uma série de substâncias que aumentam a circulação local, com melhoria da oxigenação e do aporte de nutrientes aos tecidos. Dá-se ainda uma estimulação da atividade do Sistema Imunitário.

Tui Na

Tui Na é uma massagem onde são estimulados pontos de acupuntura e zonas específicas do corpo com o objetivo de atingir o equilíbrio fisiológico e energético. 

Pode ser usada para tratar várias disfunções, como lesões dos tecidos moles e outros tipos de doenças, assim como na cirurgia, ginecologia, neurologia, nos cinco órgãos dos sentidos, pediatria, etc.

A Tui Na está dividida em vários ramos: adulto, infantil, ortopedia e traumatologia, cosmetologia, prevenção da saúde, reabilitação e medicina desportiva.

A massagem Tui Na atua ao nível físico e psicológico e pode ser aplicada em:

  • Harmonia da circulação de Qi (energia), Xue (sangue) e líquidos orgânicos
  • Harmonia de energia dos órgãos vitais (pulmões, coração, fígado, rins, e baço/pâncreas) e das vísceras (intestino grosso, intestino delgado, vesícula biliar, bexiga e estômago)
  • Harmonia da mente;
  • Modulação do sistema imunitário como prevenção contra doenças
  • Eliminação de tensões musculares
  • Regulação do sistema nervoso e endócrino;
  • Promoção do bem-estar e da saúde física e psíquica

A Tui Na pode ser usada não só para tratar doenças, mas como terapêutica preventiva, de forma a que a doença possa ser evitada ou contida no seu início.